28.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Caso Tio Paulo: Filho da mulher que levou morto a banco diz que ela é inocente; idoso dormia em garagem

Publicado em:

- Anúncio -

Lucas Nunes dos Santos, filho de Érika de Souza Vieira Nunes, deu uma entrevista ao programa Fantástico no domingo (21/4) e falou sobre a sua mãe: O caso dela ficou famoso na semana que passou quando Érika foi presa após levar o cadáver do seu tio, o idoso Paulo Roberto Braga, para tentar sacar um empréstimo de R$ 17 mil em uma agência bancária de Bangu, na Zona Oeste do Rio.

Érika foi presa em flagrante e foi indiciada por tentativa de furto mediante fraude e por vilipêndio de cadáver. Segundo Lucas, a mulher é inocente. Ele afirmou:

“A minha mãe criou seis filhos, e ela nunca precisou roubar, nunca precisou enganar ninguém pra criar os seis filhos dela. A minha mãe encaminhou os seis filhos nessa vida, e encaminhou muito bem, nos ensinando o caminho do estudo, o caminho do que é correto”.

Segundo a reportagem, o idoso de 68 anos tinha 4 irmãos que moram fora do Rio de Janeiro, e nunca teve filhos. Ele morava com Érika e três dos seis filhos dela há 15 anos, e foi ela quem o teria acolhido na própria casa.

Idoso estava dormindo em garagem: O irmão de Érika, Jairo Barbosa Nunes Júnior, também foi entrevistado e disse que nos últimos tempos, a saúde de Paulo piorou por causa da bebida. De acordo com os familiares da mulher, por causa da piora na saúde, o idoso não conseguiu mais subir escadas para usar o seu próprio quarto, e passou a dormir na garagem da casa. Veja abaixo:

Garagem onde Paulo estava dormindo antes da sua morte (Foto: O Globo).

Lucas também declarou que a mãe sofre de transtornos mentais e já teria tentado cometer suicídio. Ele afirmou:

“A minha mãe, por muitas vezes, ela tentou suicídio. Ela vem passando por momentos difíceis, por transtornos psiquiátricos, já tem acompanhamento psicológico e psiquiátrico. Esse remédio, por muitas vezes, causava alucinações, causava transtornos”.

Ainda de acordo com os familiares da mulher, Paulo vivia sem auxílio até o ano passado, quando começou a receber benefício para idosos no valor de uma salário mínimo. E teria sido o idoso quem solicitou o empréstimo para melhorar o seu espaço na garagem de Érika.

Relembre o caso

Na terça (16/4), Érika levou Paulo à agência bancária e tentou fazê-lo assinar o empréstimo, mesmo sem apresentar reação e com a cabeça pendente. O caso ganhou repercussão nacional após ser divulgado o vídeo, gravado por atendentes do banco. Após suspeitarem da atitude da mulher e da condição do homem, os funcionários chamaram a polícia e ela foi presa em flagrante. O Samu constatou no local a morte de Paulo.

Reveja a cena:

Laudo do IML foi inconclusivo a respeito da morte de Paulo: Não foi possível afirmar com certeza se ele morreu na agência ou se foi levado até lá morto. Indícios de livores cadavéricos averiguados pelo pessoal do Samu presente no local sugerem que ele poderia ter morrido deitado, antes de chegar ao banco. Érika permanece presa, enquanto as investigações continuam.

*Com informações de G1 e Hugo Gloss

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
Fucapi

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -