24.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Caso do bolo envenenado: corpo de sogro da suspeita é exumado no RS

Publicado em:

- Anúncio -

Nesta quarta (8/1), o Instituto-Geral de Perícias (IGP) realizou exumação do corpo de Paulo Luiz dos Anjos, sogro de Deise Moura dos Anjos. Ela é suspeita de envenenar um bolo que resultou na morte de três pessoas numa confraternização familiar de fim de ano em Torres, no Rio Grande do Sul.

A Polícia Civil solicitou a exumação, para investigar a possibilidade de que Paulo Luiz também tenha sido vítima de envenenamento.

Paulo Luiz dos Anjos faleceu em setembro de 2024, após apresentar sintomas de uma severa infecção intestinal. Na ocasião, ele havia consumido café com leite em pó e bananas, alimentos trazidos por Deise durante uma visita em agosto.

A esposa de Paulo, Zeli – também sogra de Deise – também adoeceu, mas se recuperou. Inicialmente, a morte foi atribuída a causas naturais, mas o episódio envolvendo o bolo levantou suspeitas.


Leia mais:

Exame detecta veneno no sangue de pessoa que morreu após comer bolo, no RS

Baião de dois com veneno: Padrasto é preso por suspeita de envenenar família no PI; 4 morreram


Entenda o caso

As intoxicações aconteceram na véspera de Natal (24/12). O bolo foi servido durante a confraternização da família. Ao todo, sete pessoas passaram mal.

De acordo com testemunhas, Zeli teria comido a maior quantidade, duas fatias do bolo. Por isso, ela apresentou a maior quantidade de veneno no sangue.

Foi Zeli quem preparou o bolo e viajou de Arroio do Sal para Torres para a confraternização. A fonte da contaminação foi a farinha usada para fazer o bolo.

Três mulheres da mesma família morreram com intervalo de algumas horas. Tatiana Denize Silva dos Anjos e Maida Berenice Flores da Silva tiveram parada cardiorrespiratória, segundo o hospital. Neuza Denize Silva dos Anjos teve como causa da morte divulgada “choque pós-intoxicação alimentar”. Já Zeli segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes. Segundo os médicos, seu quadro é grave.

Deise Moura dos Anjos foi presa preventivamente e enfrenta acusações de triplo homicídio duplamente qualificado e tripla tentativa de homicídio. As investigações revelaram que Deise realizou diversas pesquisas na internet sobre venenos.

Em depoimento, ela admitiu que fez as pesquisas na internet e que não tinha um bom relacionamento com a sogra.

*Com informações de Metrópoles.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Fucapi
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -