Vanderlei Nogueira, 51, morreu nesta quinta-feira (13), no município de Icapuí, no litoral leste do Ceará, após uma parede de uma construção abandonada desabar sobre ele. O homem era diretor de uma escola de Fortaleza e estava acompanhado de seu noivo, que também se feriu no desabamento e está hospitalizado. O fotógrafo sofreu ferimentos leves. O estado de saúde do noivo do homem não foi divulgado.
Saiba mais:
Parte de casa desaba na zona Leste após forte chuva em Manaus
A vítima estava visitando o edifício na companhia de outro homem quando uma das paredes desabou. Os hóspedes de uma pousada vizinha à casa testemunharam o desabamento parcial do prédio e acionaram os serviços de emergências. O local onde Vanderlei morreu é uma casa abandonada há anos na na Praia da Peroba, um dos principais pontos turísticos de Icapuí, onde muitos turistas vão para bater fotos da região.
Vanderlei era diretor e um dos fundadores de uma creche-escola com duas unidades na capital cearense. Nas redes sociais, a escola lamentou o ocorrido: “Agradecemos a Deus pela oportunidade de tê-lo conosco nessa breve caminhada chamada vida! Aos familiares, amigos, nossos sentimentos por essa perda irreparável.”
Segundo a Prefeitura de Icapuí, a propriedade onde ocorreu o acidente é privada e, por estar à beira-mar, está numa região que pertence à União. A construção estava embargada há anos e o edifício se deteriorou com o tempo, inclusive, já estava sem teto antes do desabamento desta quinta-feira.