O sábado de carnaval (10/02) foi de ‘arrepiar’ em Salvador. O dia começou com um carro de cachorro-quente pegando fogo (não houve ferido), atraso nos desfiles dos trios elétricos, com o cantor Léo Santana chamando a atenção do motorista do trio e, para fechar, um apagão na avenida.
Veja mais:
VÍDEO: Produção aconselha Davi no BBB 24: Se sair você perde tudo
Criminosos invadem festa e atiram 10 vezes contra aniversariante, em Manaus
Uma parte do circuito Dodô ou Barra Ondina, como é conhecido, passou mais de uma hora sem luz, as ruas ficaram iluminadas apenas pelos trios elétricos. Conforme a distribuidora Neo Energia Coelba, a rede elétrica foi atingida por serpentinas lançadas pelos foliões.
Além disso, um jovem foi baleado por um homem não identificado na região do Campo Grande, no circuito Osmar. A vítima ficou ferida na perna e foi levada ao Hospital Geral do Estado (HGE). Conforme a Secretária de Segurança Pública, ele não corre risco de morrer.
Para completar , o piso da área externa do Camarote 409, situado na barra, afundou. Segundo a Defesa Civil de Salvador (CODESAL), o solapamento foi causado pelos esforços excessivos dos foliões.
Apesar do susto, não tiveram vítimas. A área foi esvaziada e isolada. A Guarda Civil Municipal também atuou na ocorrência ao isolar a escada que dá acesso ao local de risco.
E para fechar a noite, Léo Santana chamou atenção do motorista de seu trio elétrico, enquanto puxava o bloco Nana. O cantor reclamou do ritmo em que o condutor dirigia o veículo após o atraso dos desfiles.
*Com informações CNN e G1