Na tarde de quinta, 11, uma capivara parada na pista de pouso do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, fez com que o piloto de um avião arremetesse sua aterrissagem de forma brusca, assustando os passageiros.
O incidente aconteceu com o Voo 2077, da empresa Gol Linhas Aéreas, que partiu de Brasília, às 17h05, com destino ao Santos Dumont. O voo transcorreu sem incidentes, até o momento do pouso.
Leia mais:
VIDEO: Turbina de avião pega fogo em decolagem no RJ
Nota do Ibama aponta que influenciador da capivara Filó foi multado por morte de preguiça
Segundo um dos passageiros, o artista Daniel Nahoum, 32 anos:
“a segundos de tocar o chão, o avião arremeteu de uma forma que eu nunca vi antes”.
Pouco após o susto, o piloto anunciou aos passageiros que teve de arremeter porque uma capivara estava parada no meio da pista de pouso e decolagem.
A manobra fez com que o avião precisasse permanecer circulando por mais 25 minutos até aterrissar normalmente, o que provocou atrasos na hora do “rush” do aeroporto.
Ninguém se feriu. A capivara foi retirada da pista por funcionários do aeroporto.
No começo do mês, dia 4, o Santos Dumont experimentou outro susto quando um avião da Gol Linhas Aéreas, que estava taxiando na pista, precisou abortar a decolagem quando uma das turbinas pegou fogo. As pistas tiveram de ser fechadas para retirada dos destroços da turbina que caíram no local.