26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Cão Joca, que morreu por erro em voo da Gol, será cremado neste sábado (15)

Publicado em:

- Anúncio -

O cachorro Joca, que morreu em 22 de abril após ser transportado por engano em voo da companhia aérea Gol, será cremado em uma cerimônia em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, neste sábado (15/6).

O golden retriever tinha cinco anos e estava no Hospital Veterinário da Universidade de São Paulo (USP) para fazer exame de necrópsia desde o dia 13 de maio e foi liberado nessa quarta-feira (12). Antes disso, Joca estava em uma clínica particular para realizar exames solicitados pela família.

Na sua rede social, o tutor de Joca, o engenheiro João Fantazzini, fez uma publicação emocionada de despedida do seu pet. Ele escreveu:

“Você é o amor da minha vida e tiraram você de mim! Lembra quando eu te dizia que jamais sairia do seu lado? Me perdoa, pois eu não pude estar com você naquela hora! Saiba meu dorado que você vai viver dentro de mim para sempre! Ainda vou comprar suas maçãs e rúculas porque eu sei o quanto você amava. Você virou o meu anjo! E saiba que eu vou lembrar de você todos os dias e lutar por você! Me perdoa por ter tido a ideia de te levar na minha mudança, pois você estaria aqui! Olha por mim meu filho, “MEU DOLADO” O pai te ama para sempre”.


Leia mais:

Tutor do cão Joca, morto por erro da Gol, diz que transporte estava com identificação incorreta

Cauã Reymond lamenta nas redes morte de cachorro: animais do ator foram envenenados


Relembre o caso

O animal devia ter sido enviado do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para Sinop, no Mato Grosso, no mesmo voo em que seu tutor embarcou. Porém, foi enviado para Fortaleza, no Ceará. João só soube do fato ao chegar ao Mato Grosso.

Os dois se mudariam para Sorriso (MT) e tudo já estava organizado. Ambos embarcaram para chegar no mesmo horário em Sinop, mas quando o tutor desembarcou e foi procurar o cachorro, a companhia perguntou se ele queria voltar para São Paulo para buscar Joca, que tinha ido para outro estado por uma falha. A companhia ofereceu voo de ida e volta São Paulo/Mato Grosso e hospedagem gratuitos. Ao chegar em São Paulo, outro funcionário da companhia foi receber João dentro do avião, ofereceram comida e depois o deixaram esperando até o pouso do voo que trazia o cachorro.

Ainda segundo João, ele já tinha sido avisado que o cachorro tinha passado mal e o informaram que um veterinário tinha sido acionado. O profissional viu Joca três horas depois de ele ter desembarcado, e ninguém o informava, segundo o tutor, até que João encontrou Joca já sem vida dentro do canil. Veja o vídeo:

A Defensoria Pública de Mato Grosso (DPMT) ajuizou ação civil pública pedindo o valor de indenização de R$ 10 milhões à empresa Gol Linhas Aéreas por danos morais coletivos referente ao caso do cachorro Joca. Além disso, foi aprovada na Câmara dos Deputados a Lei Joca, que estabelece que as companhias aéreas comecem a ofertar serviço de transporte de cães e gatos na cabine das aeronaves. A lei agora será analisada no Senado, e se aprovada, parte para sanção do Presidente.

*Com informações de Metrópoles

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
Siga-nos no X
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -