Na madrugada deste sábado (25/1), a cantora de forró Laninha Show e a família dela, foram vítimas de um sequestro após uma apresentação da artista em Fortaleza. O caso foi solucionado durante uma blitz de trânsito no Bairro Pici, quando dois suspeitos foram presos. Veja o vídeo que mostra a chegada dos presos na delegacia.
Prisão dos suspeitos
Segundo informações da Polícia Militar do Ceará (PMCE), durante a operação de fiscalização, agentes identificaram um veículo suspeito que tentou fugir de uma abordagem. Dentro do carro, estavam dois homens, de 32 e 31 anos, cujas identidades não foram divulgadas, sendo que o segundo já possuía antecedentes criminais por crimes como roubo e receptação. Ele também tinha um mandado de prisão em aberto.
Após a prisão, os suspeitos foram levados à Delegacia do 32º Distrito Policial (32º DP), onde foram autuados por extorsão mediante sequestro. Além disso, um revólver falso foi encontrado no veículo durante a abordagem.
A Guarda Municipal de Fortaleza relatou que, durante a ação, uma mulher e três crianças conseguiram fugir do carro, enquanto os dois homens armados tentaram reagir à abordagem, fazendo menção de atirar contra os agentes. Para conter a ameaça, os guardas usaram armamento menos letal, e um dos suspeitos foi preso. O outro foi detido pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que também participou da operação.
O caso foi auxiliado pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), que reforçou a importância de abordagens integradas entre as forças de segurança para garantir a proteção pública e viária.
Pronunciamento da cantora
Em nota, Laninha afirmou que está bem e segura, mas que precisará reagendar compromissos para focar em sua recuperação. Ela agradeceu o apoio recebido e garantiu que todos os membros de sua família estão fora de perigo.
“Foi um momento de muito medo, mas graças a Deus e a rápida ação das equipes de segurança pública, tudo terminou bem”, disse a cantora.
Leia também:
Motorista de aplicativo é resgatada após sequestro na BR-174
Vítima de sequestro é resgatada de cativeiro na zona rural de Manaus
Em nota a equipe da artista disse que ela está traumatizada após o caso. “Laninha informa que, devido ao trauma sofrido, ainda não se sente em condições de voltar a trabalhar e, por isso, os compromissos que estavam agendados para este final de semana serão cancelados”. Leia a nota na íntegra:
A cantora agradeceu a rápida ação das autoridades e ressaltou a importância da segurança nas ruas para prevenir incidentes como este.