A campanha do candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entrou com notícia-crime à Justiça eleitoral contra o Beto Carrero World, pedindo que o parque seja investigado por crime eleitoral.
O Beto Carrero divulgou nesta semana publicidade de uma promoção para o 30 de outubro, dia da votação do segundo turno. Na peça publicitária, o parque anuncia que quem for ao Beto Carrero no domingo usando vermelho terá desconto no ingresso, mas só para quem for às 8h da manhã e sair depois das 17h. Ou seja, para aproveitar o desconto, a pessoa teria que deixar de votar no domingo. A peça ainda destaca o título “Passaporte Para Todos”, com as letras P e T em negrito, fazendo alusão ao Partido dos Trabalhadores.
Leia mais:
Comícios ficam proibidos a partir da meia-noite de hoje
Bolsonaro anuncia que recorrerá ao STF após decisão sobre inserções em rádios
A empresa já tinha oferecido nas semanas anteriores 25% de desconto para quem fosse ao Beto Carrero usando roupas das cores do Brasil, até o dia 31 deste mês. As ofertas repercutiram nas redes sociais.
A denúncia do PT contra a empresa especifica que a intenção da promoção é “afastar parte do eleitorado” e que a “estética da publicação é uma evidente referência ao Partido dos Trabalhadores”. Já o Beto Carrero publicou um comunicado onde escreveu: “muita gente não entendeu a piada. Galera, cadê o bom humor?”.
Segundo a Justiça Eleitoral, cerca de 150 denúncias já foram feitas contra o parque.