Câmeras de segurança do prédio onde o dentista Lucas Maia de Oliveira, de 36 anos, foi encontrado amarrado e morto, na tarde de sábado, 25/11, em Salvador, na Bahia, filmaram uma pessoa saindo do local. As imagens ainda não foram divulgadas pela polícia.
O suspeito levava uma mala e usava uma blusa do dentista. As imagens, que já estão em poder da Polícia Civil, mostram a pessoa caminhando pelo estacionamento puxando a mala, que reconhecida por familiares como pertencente à vítima.
Além disso, o carro do dentista foi encontrado na manhã deste domingo, 26/11, na região do Vale do Muriçoca, a três quilômetros do prédio.
Leia mais:
Dentista é encontrado morto em apartamento de luxo em Salvador
“Não se preocupe, você vai ficar maravilhosa”, disse dentista que necrosou nariz de paciente
Após dois dias sem contatar a família, o corpo de Lucas foi descoberto quando uma amigo foi até seu apartamento no último sábado (26/11). O local estava revirado e a vítima foi encontrada amarrada à cama. Segundo a polícia, o carro, televisores, roupas, o notebook e o telefone celular do dentista foram levados.
A polícia trata a pessoa, que também foi flagrada pelas câmeras no elevador do prédio, como a principal suspeita do crime. O suspeito tomou o cuidado de descer dois andares pela escada, quando deixou o apartamento da vítima. Ele tomou o elevador quando estava no 8º andar. Nas imagens, é possível ver que o suspeito deixou o prédio às 1h30 da madrugada de sexta-feira (24/11). No vídeo, ele mantém a cabeça coberta por um capuz o tempo todo, por isso ainda não teria sido identificado. A polícia acredita que se trata da mesma pessoa que entrou no apartamento junto com o dentista na tarde de quinta (23/11).
A investigação também ouviu um vizinho que teria escutado pedidos de socorro vindos do apartamento do dentista, no 10º andar do prédio, na noite de quinta-feira (23/11). O morador ligou para a portaria e um segurança teria ido até o apartamento, mas não ouviu nada de anormal, apenas o barulho de um ventilador.
O celular roubado da vítima está sendo rastreado. A polícia considera que o crime está perto de ser solucionado.
Com informações de UOL.