Xuxa, que completou 60 anos em março deste ano, resolveu experimentar uma técnica diferenciada do universo da estética, o chamado Daycare. Em São Paulo, ela realizou 80 procedimentos ao longo de 7 horas, acompanhada por 11 profissionais, incluindo dermatologistas, biomédicos e fisioterapeutas.
A técnica consiste em realizar vários procedimentos estéticos em intervalo de horas. O objetivo de Xuxa era repor o colágeno de maneira natural, sem passar por uma intervenção grande, conforme explicou em uma publicação no Instagram.
“Com uma certa idade, o colágeno desaparece, não adianta se faço uma boa alimentação ou se eu me cuido. Então, a minha maior necessidade é o colágeno devido à minha idade. Esta técnica estimulará isso, porque vocês sabem que sou contra certos procedimentos grandes ou que modifiquem o rosto da pessoa. Eu me preocupo muito com isso, cada coisa feita precisa manter a minha identidade”.
Leia mais:
Xuxa perde processo por danos morais e pagará R$ 31,3 mil à deputada federal Carla Zambelli
Xuxa abre fast-food vegano: “peixe” e hambúrguer feitos de vegetais em São Paulo
Procedimentos escolhidos por Xuxa
O protocolo escolhido pela rainha do baixinhos incluiu uma série de tratamentos personalizados conforme suas necessidades, começando por uma tecnologia que combina microagulhamento com radiofrequência, atingindo até 8 mm de profundidade para amenizar a flacidez da pele.
Em seguida, Xuxa passou por dois tipos de bioestimuladores, aplicados na região corporal, repondo o colágeno e o volume. E também nas áreas com pele mais fina, como mãos, pescoço e joelhos, promovendo um espessamento por meio da produção de colágeno, que é o foco maior da apresentadora.
Outros procedimentos incluem: fios de colágeno, exossomos, micro-enxertos autólogos contra alopécia androgenética, ultrassom microfocado na região dos olhos.