Uma briga entre integrantes de torcidas organizadas de Flamengo e Vasco resultou na morte de um torcedor, neste domingo (22), nas proximidades da estação Cosmos, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A confusão ocorreu antes do duelo entre as duas equipes, no Maracanã, pelo Brasileirão.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, quatro feridos foram levados para o Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, também na Zona Oeste da cidade, mas um deles não resistiu e morreu. Não há informação de que torcida era o homem.
Saiba mais:
VÍDEO: Fãs do RBD brigam durante show
VÍDEO: Homem supostamente drogado é espancado após querer brigar com ambulantes, no AM
Os bombeiros do quartel de Campo Grande foram acionados. No local, encontraram quatro feridos por tiros e um ferido a facadas. Veja abaixo o vídeo da confusão
Mais cedo, às 11h, um grupo de aproximadamente 200 torcedores de uma torcida organizada foi parado por uma equipe da Polícia Militar, no bairro de Paciência, com pedaços de madeira. O material foi apreendido e três suspeitos foram encaminhados para a delegacia.
Em Rocha Miranda, policiais militares do 9º BPM conduziram três pessoas e apreenderam 21 cabos de madeiras. Já no Alto da Boa Vista, foram apreendidos três cabos de madeira e um soco inglês.
Segundo a Polícia Militar, 76 pessoas foram levadas para o Juizado Especial do Torcedor por conta das brigas antes do clássico. A secretaria de segurança afirmou ainda que não houve registro de confusão no entorno do Maracanã.
Em Bangu, diversos rojões, pedaços de madeira e outros itens foram apreendidos por policiais do 14º BPM (Bangu) na estação de trem. Não houve detidos.
Às 16h (de Brasília), Flamengo e Vasco se enfrentam pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. No fim, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, com gol marcado por Gerson.
*com informações do G1