O Palmeiras venceu o Fluminense por 1 a 0, neste domingo (3), no Allianz Parque, e ficou muito perto do seu 12° título de Brasileiro. Breno Lopes marcou o gol da vitória e o Verdão chegou a 69 pontos. Somente placares elásticos podem tirar o título na última rodada.
Com a vitória, mesmo se a equipe for derrotada para o Cruzeiro na última rodada, deverá ficar com a taça, já que o Atlético-MG precisaria tirar uma diferença de pelo menos sete gols. A equipe enfrenta o Bahia. Já o Flamengo, que vai enfrentar o São Paulo, precisaria de mais ainda, 15.
Saiba mais:
Rayssa Leal alcança nota histórica e vence liga mundial de skate street
Neymar recebe medalha de Bolsonaro: “Imbrochável, imorrível e incomível”
Luta contra o rebaixamento
Na briga contra o rebaixamento, a rodada 37 foi marcado por tropeços. O Bahia foi derrotado por 3 a 2 pelo o América-MG, Vasco perdeu para o Grêmmio por 1 a 0 e Santos levou a pior diante do Athletico-PR por 3 a 0.
Com isso, a briga para conhecer o último time que vai disputar a Série B 2024 ficou para a 38ª e última rodada, que será realizada na quarta-feira, 6.
O Bahia recebe o Atlético-MG, na Fonte Nova, enquanto o Vasco encara o Bragantino, em São Januário, e o Santos medirá forças com o Fortaleza, na Vila Belmiro.
Chances de título
1º Palmeiras – 69 pontos – 99,97% chance de título
2º Atlético-MG – 66 pontos – 0,03% de chance de título
3º Flamengo – 66 pontos – Zero de chance de título (por causa da diferença de saldo para o Palmeiras, 31 a 15), já classificado para a Libertadores
Chances de rebaixamento
15º Santos – 43 pontos – 6,2% risco de rebaixamento
16º Vasco – 42 pontos – 24,9% risco de rebaixamento
17º Bahia – 41 pontos – 68,9% risco de rebaixamento
*com informações do Terra e do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais