27.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Brasil bate recorde de entrada de turistas estrangeiros em 2024

Publicado em:

- Anúncio -

O Brasil bateu o recorde de turistas internacionais visitando o país, ao todo, foram mais de 6,621 milhões de viajantes. O número supera o marco histórico de 2018, que até então representava o maior valor da série histórica, quando 6.621,376 estrangeiros estiveram no Brasil, segundo o Ministério do Turismo. O país se aproxima das metas do PNT (Plano Nacional de Turismo), que espera atingir 8,1 milhões de turistas internacionais nos próximos 3 anos.

“Acabamos de conquistar 6,621 milhões de passageiros estrangeiros em terras brasileiras e esse é um motivo de comemoração para todos nós, é uma celebração que nos mostra que estamos no rumo certo. Vale lembrar que a série histórica é de 1970 e o último recorde era de 2018. E claro que temos que atribuir isso tudo à melhoraria de infraestrutura e à nossa presença em feiras internacionais, atraindo investimentos estrangeiros pro Brasil”, disse a secretária Executiva do Ministério do Turismo, Ana Carla Lopes, no evento em comemoração ao recorde, no Aeroporto Internacional de Brasília.

O ministro do turismo, Celso Sabino, afirmou que o desempenho brasileiro reforça a maturidade do turismo nacional em atrair visitantes internacionais.

“O ano de 2024 entra para a história do nosso turismo como um ano de recordes. O setor tem mostrado toda sua capacidade e força para receber esses turistas que escolheram nossos destinos ao longo do ano e, com o apoio do Governo Federal, temos apostado em um trabalho de valorização cultural e promoção internacional da nossa imagem lá fora”, declarou.


Leia mais:

Praia é principal atrativo para 59 milhões de brasileiros nas viagens de verão

PRF lança aplicativo para turistas estrangeiros que viajam de carro pelo Brasil


O desempenho supera marcos significativos na chegada de turistas ao Brasil, como em 2014, quando o país sediou a Copa do Mundo da FIFA, e em 2016, ano dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Juntos, esses 2 eventos atraíram 12,9 milhões de visitantes ao país.

“Temos investido na melhoria da infraestrutura turística do Brasil, com obras que vão de Norte a Sul, também temos apoiado o setor com liberação de recursos, por meio do Fungetur, que ajudam a estruturar toda cadeia que fica mais preparada para receber esses turistas. Além, é claro, e fazer promoção dos nossos destinos em grandes eventos internacionais, mostrando ao mundo o que o Brasil tem de melhor”, disse Sabino.

O Brasil também se prepara para receber em 2025 a Conferência do Clima da ONU, a COP30, que será realizada em Belém, no Pará, e a reunião do BRICS, em Brasília, que devem atrair visitantes internacionais para o país.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Fucapi

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -