Com vitória incontestável, o Botafogo é campeão da Libertadores da América 2024. O Glorioso de General Severiano venceu o Atlético-MG por 3 a 1, neste sábado (30/11), no estádio Monumental de Núñes, em Buenos Aires, na Argentina.
A equipe Alvinegra ditou o ritmo para a conquista do título inédito, ainda no primeiro tempo, com gols de Luiz Henrique e Alex Telles (cobrando pênalti), respectivamente, aos 34 e 42 minutos.
Mesmo com um a menos, após a expulsão de Gregore, a mais rápida da história em finais de Libertadores, o Glorioso conseguiu abrir a vantagem.
Na volta do intervalo, no primeiro minuto de jogo, o Galo diminuiu com Vargas. Hulk cobrou escanteio e o atacante marcou de cabeça, sem chances para o goleiro John Victor.
Precisando chegar a igualdade no placar, o Atlético se lançou ao ataque com Mariano, Bernard, Vargas, e Hulk aberto pela direita. No entanto, o clube mineiro não conseguia concluir as jogadas com êxito.
Leia mais:
Dupla é procurada por roubos praticados em ônibus do transporte coletivo de Manaus
Dois homens são baleados durante ataque em salão de beleza, em Manaus
Já o Botafogo se segurava e arriscava com jogadas individuais. Mas, o Glorioso era melhor em campo. Aos 51 minutos, nos acréscimos, Júnior Santos marcou um golaço e deu números finais ao duelo. Botafogo é campeão da Libertadores!