Depois de estrear com derrota no Campeonato Carioca, o Botafogo reencontrou o caminho da vitória pela 2ª rodada. O Glorioso venceu a Portuguesa por 2 a 0 na noite desta terça-feira (14/01), no estádio Nilton Santos.
Ainda com um time alternativo, os gols do Alvinegro foram marcados por Kauê, aos 19 minutos do primeiro tempo, e Kayke, aos 30 minutos na reta final.
Com o resultado positivo, o Botafogo conquista três pontos e segura a vice-liderança do grupo, atrás do Madureira que tem um gol de saldo e uma partida a mais. A Portuguesa também soma três pontos, mas caiu para o quinto lugar por ter saldo negativo de um gol.
Na próxima partida, o Botafogo encara o Sampaio Corrêa, no sábado (18/01), às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Lourivaldão, em Saquerema. Já a Portuguesa recebe o Madureira, no domingo (19/01), às 17h (de Brasília), no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, zona Norte do Rio de Janeiro.
Saiba mais:
Vasco x Madureira: Ingressos para jogo em Manaus começam a ser vendidos
Com gol de amazonense, Vasco cede empate para o Nova Iguaçu no Carioca 2025
Mais futebol
Em pré-temporada nos Estados Unidos, o Flamengo realizou um treino aberto para a torcida na tarde desta terça-feira (14/01), noite no Brasil, na cidade Gainesville, no estado norte-americano da Flórida.
Aproximadamente 500 pessoas marcaram presença no estádio Ben Hill Griffin que pertence ao Flórida Gators, time de futebol americano universitário. O Rubro-Negro fará um amistoso (FC Series) contra o São Paulo no dia 19.
No treino em dois períodos distintos, o técnico Filipe Luís dividiu o elenco em três equipes enquanto outro aguardava do lado de fora. A ideia tinha como propósito trabalhar com número de jogadores superior no ataque e inferioridade para se defender.
Após as atividades, dois atletas do Flórida Gators entregaram uma camisa da equipe e um capacete da modalidade a Gerson e Léo Ortiz, do Flamengo. Os jogadores, por sua vez, retribuíram com camisas do time carioca.
Em seguida, os jogadores do Rubro-Negro interagiram com os torcedores presentes no estádio, cuja a capacidade é de 88 mil espectadores. Eles deram autógrafos e pousaram para fotos.