Estreante na elite do Campeonato Carioca 2025, o Maricá venceu o Botafogo por 2 a 1, em pleno estádio Nilton Santos, na tarde desde sábado (11/01). O Glorioso não contou com o seu elenco principal.
Os gols do jovem clube da Região dos Lagos, fundado em 2017, apelidado de “Tsunami”, foram marcados por Denilson, aos quatro minutos do primeiro tempo, e Hugo Borges, aos 17 minutos, já na etapa final. Patrick de Paula, de pênalti nos acréscimos, descontou para o Alvinegro.
A equipe comandada por Reinaldo da Cruz Oliveira, ex-atacante de Flamengo, São Paulo, Santos, PSG e do próprio Botafogo, entre outros clubes, não tomou conhecimento do atual campeão da Libertadores e Campeonato Brasileiro, na primeira rodada da Taça Guanabara.
A vitória do caçula do Rio de Janeiro veio com um jogador a menos, na expulsão de Mizael na entrada da área. Mesmo com a vantagem numérica de jogadores, o Botafogo com equipe sub-23 sob o comando de Carlos Leiria não ameaçou e teve dificuldades para construir jogadas em gol.
Próximos jogos
O Botafogo volta a campo contra a Portuguesa da Ilha do Governador, na terça-feira (14), pela segunda rodada, no estádio Nilton Santos. O Maricá recebe o Boavista, na quarta-feira (15), no estádio João Saldanha, em Maricá.
Leia mais:
Amazonas FC anuncia atacante Will para temporada 2025
Renan Castro, ex-Amazonas, é anunciado pelo Água Santa-SP
Outro jogo

Vasco estreou no Campeonato Carioca 2025 com jogadores da base e ficou no empate por 1 a 1 contra o Nova Iguaçu, em partida realizada na tarde deste sábado (11/01), no estádio São Januário.

O lateral-direito Paulinho, natural de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), no interior do Amazonas, balançou as redes para o Vasco, aos 39 minutos do primeiro tempo, após rebote na pequena área.
Já o volante Sidney Pages, aos 18 minutos da etapa final, garantiu o empate com cabeceio após cobrança de escanteio.
Com o resultado, o Vasco e Nova Iguaçu garantem um ponto na tabela. A Laranja Mecânica volta a campo contra o Sampaio Corrêa, na quarta-feira (15/01), no estádio Laranjão. O Cruzmaltino recebe o Bangu na quinta-feira (16/01), em São Januário.