Não deu para o Botafogo na Copa Sul-Americana. O time carioca foi eliminado após perder para o Defensa y Justicia por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (30).
Embalado no Campeonato Brasileiro, onde lidera com 11 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Botafogo não conseguiu manter o mesmo desempenho na competição continental e, com a derrota, pôs fim a uma sequência de 19 jogos sem perder.
O atacante argentino Nico Fernández foi o grande destaque da partida. Foi dele os dois gols do Defensa y Justicia na partida. O gol de honra do Botafogo foi anotado pelo goleiro Bologna, que marcou contra.
Leia mais:
Pia Sundhage é demitida da seleção brasileira feminina
CBF escolhe Manaus como uma das cidades-sede para a Copa do Mundo Feminina 2027
Após empatar em 1 a 1 no jogo de ida, o time argentino fechou o placar agregado em 3 a 2 e carimbou o passaporte para a semifinal da Copa Sul-Americana.
O adversário do time argentino vai sair do vencedor entre São Paulo e LDU, jogo que acontece nesta quinta-feira (31), no Morumbi. O time equatoriano joga com a vantagem após vencer o tricolor paulista na partida de ida por 2 a 1.
O Botafogo volta a campo no próximo sábado (2), quando enfrenta o Flamengo, às 21h (de Brasília), no Nilton Santos, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.