Após conquistar há oito dias a Copa Libertadores da América, o Botafogo voltou a celebrar mais uma conquista na tarde deste domingo (08/12). Jogando no estádio Nilston Santos, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o Glorioso sagrou-se tricampeão da Série A do Brasileirão com vitória sobre o São Paulo por 2 a 1.
Os gols do Alvinegro foram marcados Savarino, aos 36 minutos do primeiro tempo, e Gregore, aos 46 minutos da etapa final. O Tricolor paulista ainda chegou a empatar com William Gomes, aos 17 do segundo tempo.
A conquista do time de General Severiano vem coroar o trabalho do técnico português Artur Jorge, que encerrou um jejum de 29 anos do clube sem conquista. O último título do Glorioso foi no Campeonato Brasileiro de 1995 diante do Santos.
LEVANTA A TAÇA, MEU GLORIOSO! NÓS SOMOS OS CAMPEÕES! 🏆🔥#VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/22Efjg2gAt
— Botafogo F.R. (@Botafogo) December 8, 2024
Leia mais:
Operação Hagnos: homem é preso por estuprar uma criança em Coari
Mãe percebeu em casa sinais de estupro no filho de 8 anos e descobriu que foi cometido por sobrinho
Rumo ao Catar
O protagonista do futebol brasileiro volta a campo na próxima quarta-feira (11/12), às 14h (de Brasília), no Catar (Qatar), em partida válida pela segunda fase da Copa Intercontinental da FIFA, contra o Pachuca, do México. A competição vale o título do Dérbi das Américas.
Athletico-PR rebaixado
O domingo não foi bom para o torcedor do Athletico-PR, que viu o time ser rebaixado para a Série B do Brasileirão após perder por 1 a 0 para o Atlético-MG, que também estava ameaçado de rebaixamento. A equipe paranaense se junta a Cuiabá, Atlético-GO e o Criciúma, que também vão disputar a Série B.
O Athletico está rebaixado para a Série B de 2025!@betnacional pic.twitter.com/bl0SoOTpss
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) December 8, 2024
A rodada ainda teve outros jogos decisivos. O Bahia garantiu a vaga na pré-Libertadores, a ser disputada no começo de 2025. O outro que vai disputar a pré-Libertadores é o Corinthians, sétimo colocado, que venceu o Grêmio, em Porto Alegre, por 3 a 0. Yuri Alberto foi o artilheiro do Brasileiro, ao lado de Alerrandro, do Vitória (BA), ambos com 15 gols.