O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro confirmou neste domingo (14/1), 11 mortes de vítimas das chuvas intensas que atingem a cidade carioca.
A capital fluminense está em alerta nível 4, e a prefeitura recomenda que a população não se desloque pela cidade e permaneça em local seguro.
O prefeito Eduardo Paes (PSD) decretou também neste domingo (14/1) situação de emergência.
Saiba como as 11 vítimas, já identificadas pelos bombeiros, foram atingidas no RJ:
- Marli Zeferino Alves, 77 anos: vítima de afogamento em Acari, Zona Norte do Rio.
- Mulher ainda não identificada, com cerca de 50 anos: vítima de afogamento encontrada em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense.
- Geraldo, cerca de 59 anos: vítima de soterramento em Ricardo de Albuquerque, Zona Norte do Rio. Ainda não teve o sobrenome identificado.
- Antonio Caetano Cordeiro, 64 anos: vítima de descarga elétrica em São João de Meriti, Baixada Fluminense.
- Vanderlei Rodrigues Alves, 53 anos: vítima de afogamento no bairro Comendador Soares, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense.
- André Cardoso de Aguiar, de 52 anos: vítima de afogamento no bairro Andrade de Araújo, Belford Roxo, Baixada Fluminense.
- Sérgio Carlos Monteiro da Silva, 57 anos: vítima de afogamento em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
- Marcos Aurélio Aguiar Cotias, 53 anos: vítima de descarga elétrica no bairro Campos Elyseos, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense.
- Marcus Aurelio Loponte Alampi, 53 anos: vítima de afogamento no bairro Vila São Luís, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense.
- Terezinha do Carmo Cassimiro, 55 anos: vítima de soterramento na Estrada de Botafogo, no bairro de Costa Barros, Zona Norte do Rio.
- Paulo César Oliveira Fernandes, 59 anos: vítima de descarga elétrica no bairro São Bento, em Duque de Caxias.
Leia também:
VÍDEO: Homem filma passeio de jet ski nas ruas alagadas do RJ
VÍDEO: Frederik X é proclamado novo rei da Dinamarca
As equipes seguem em busca de uma mulher desaparecida depois da queda de um veículo em Belford Roxo, na noite de sábado (13/1). Os bombeiros já realizaram mais de 200 salvamentos decorrentes das fortes chuvas.
A previsão é de que ainda podem ocorrer chuvas fracas isoladas em pontos da cidade.
*com informações Metrópoles