Na sua live semanal de ontem, dia 12, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que pretende entrar na justiça contra os aumentos de preços dos combustíveis realizados pela Petrobras. Ele não deu detalhes da medida que pretende tomar, mas disse que é necessário “tomar alguma atitude”.
Bolsonaro afirmou:
“A gente espera redução do preço. Vamos ter que recorrer à Justiça. Sabemos que, quando eu recorro, é quase impossível eu ganhar”.
Leia mais:
Bolsonaro troca ministro de Minas e Energia dias após aumento do diesel
Paulo Guedes afirma que prosseguirá com estudos para privatizar Petrobras
Ele também comentou a recente troca no ministério de Minas e Energia, com a saída do ministro Bento Albuquerque e entrada de Adolfo Sachsida:
“Estamos fazendo o possível na Petrobras, sem interferência, para ela entender seu papel. Entender como? Fazendo aqui mudanças, como fizemos no Ministério de Minas e Energia. Ministro Bento foi quem pediu para sair. Tínhamos um pequeno problema na Petrobras, ele decidiu assinar sua saída do Ministério de Minas e Energia”.
Bolsonaro também comentou sobre a recente decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes de suspender os decretos de redução de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) que ameaçam a Zona Franca de Manaus:
“Lamentavelmente, nosso querido ministro acolheu uma ação, uma liminar, para que os produtos produzidos na Zona Franca de Manaus voltassem a ter um preço mais alto. Essa proposta nossa não ataca os empregos da ZFM. Os políticos carreiristas, como Omar Aziz, fazem demagogia, como se fossem os protetores da ZFM”.
Via InfoMoney.