A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) divulgou hoje, 3, nota informando que está nos Estados Unidos em viagem. Ela disse que não informou sobre a viagem porque está sem acesso às redes sociais.
O paradeiro de Zambelli, notória apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL). se tornou alvo de especulação por todo o dia de hoje quando o deputado André Janones (Avante) postou em seu Twitter que a deputada havia deixado o país.
Zambelli acaba de deixar o país
— André Janones (@AndreJanonesAdv) November 3, 2022
Leia mais:
Segurança de Zambelli é libertado; deputada diz que votará armada
“Não adianta mais chorar”, diz Mourão sobre derrota de Bolsonaro
Zambelli enfrenta repercussão negativa após ter sido gravada ameaçando, de arma em punho, jornalistas e apoiadores do PT no sábado, dia 29, em bairro nobre de São Paulo. A pistola dela foi apreendida e um dos seus seguranças ficou preso por algumas horas, após disparo de arma de fogo durante a confusão. Ela aguarda consequências legais do incidente, que na visão de especialistas políticos contribuiu para fazer Bolsonaro perder votos em SP na véspera da eleição.
Na nota, ela diz:
“Estou cumprindo agendas pessoais e aproveitarei a ocasião para estudar meios de assegurar e restaurar a liberdade de expressão no Brasil junto a autoridades americanas”.
No dia 1º, a deputada teve os perfis do Twitter, Instagram, TikTok, YouTube e LinkedIn suspensos pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ela afirma que perdeu acesso também ao Telegram e ao WhatsApp, e se disse “censurada” pelo tribunal.