O Ministério do Trabalho e Previdência prorrogou até esta terça-feira (2) o prazo para que as prefeituras enviem informações sobre motoristas de táxi aptos a receber o Benefício Emergencial Taxista. Anteriormente, a data de inscrição ia até domingo (31). Agora, os dados podem ser enviados até as 19h de amanhã.
Os taxistas não precisam fazer a inscrição; a tarefa cabe aos governos municipais e ao Distrito Federal.
De acordo com o governo federal, a mudança do prazo não vai afetar o calendário de pagamentos. No primeiro, que será feito no próximo dia 16, serão contemplados os meses de julho e agosto. Com isso, os taxistas receberão R$ 2 mil. As outras parcelas, pagas a partir de setembro, serão de R$ 1 mil.
Leia mais:
Famílias desabrigadas por incêndio no São Jorge receberão Auxílio Aluguel, diz Prefeitura
A partir de quarta-feira (3), o sistema de recebimentos dos dados será fechado para que o Dataprev faça a análise das informações e confirme aqueles que têm direito ao pagamento.
Vão receber o auxílio os taxistas que tenham cadastros atualizados e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em dia. No entanto, o fato das prefeituras terem realizado o cadastro não garante o pagamento. Isso porque se o motorista tiver seu CPF pendente de regularização junto à Receita Federal, por exemplo, não poderá receber.
Via UOL
Deixe seu comentário