Na madrugada desta sexta-feira (12/7), um bebê passou mal após se engasgar dentro de um avião da empresa Azul, que saiu de Manaus com destino a Belém. A aeronave precisou desviar a rota e parar no aeroporto de Macapá.
A criança, de 1 ano e 5 meses, que estava no voo AD4360, recebeu assistência da tripulação e de um bombeiro que estava a bordo. Ela chegou a receber atendimento do SAMU e foi encaminhada para o Pronto Atendimento Infantil de Macapá. No entanto, já chegou na unidade de saúde sem vida.
De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado do Amapá (Sesa), o bebê morreu por broncoaspiração, que é a entrada de substâncias estranhas – como alimentos ou saliva – nas vias respiratórias. A criança estava mamando quando houve o engasgo.
Leia mais:
Avião de passageiros cai próximo a Moscou e mata três pessoas, diz governo russo
VÍDEO: Motociclista que foi filmado de pé em cima da moto na Av. das Torres é indiciado
Em nota, a Azul lamentou o ocorrido e disse que está prestando toda a assistência necessária aos familiares. Após o incidente, o voo seguiu para o destino final Belém.
Leia a nota na íntegra
A Azul informa que uma criança passou mal durante o voo AD4360 (Manaus – Belém), na madrugada desta sexta-feira. Ela recebeu suporte imediato da tripulação e foi atendida por um bombeiro que estava a bordo.
A aeronave alternou para o aeroporto mais próximo e pousou em Macapá. Uma equipe médica já estava à espera no local e continuou com o atendimento.
A Azul lamenta o ocorrido e ressalta que está prestando toda a assistência necessária aos familiares.