Um bebê com mais de cinco quilos nasceu na unidade de obstetrícia do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, Ceará. O recém-nascido foi batizado por Antony Gael, e o caso raro foi divulgado pelos médicos que acompanharam a mãe e realizaram o nascimento da criança.
O bebê nasceu em 24 de outubro e o parto, realizado por cesariana, ocorreu sem nenhum problema.
Antony Gael é o terceiro filho da agricultora Daniela Barbosa Nobre, residente em Quixeramobim. Segundo a Secretaria da Saúde do Ceará, Daniela foi acompanhada pela equipe de obstetrícia e deu à luz Antony, que nasceu com 5,1 kg.
Tanto a mãe quanto o bebê não apresentaram complicações após o parto e receberam alta dois dias depois.
Leia mais:
PE: Criança de 2 anos morre afogada em cisterna após mãe deixá-la sem supervisão e sair para beber
Sabrina Sato perde bebê que esperava com Nicolas Prattes
Daniela falou que seus dois filhos anteriores não nasceram com um peso tão grande. Ela afirmou que já esperava que seu novo bebê fosse maior por causa do que veio a experimentar na reta final da gestação. Ela disse:
“A partir do sétimo mês eu estava me sentindo muito cansada. Não podia fazer nada que eu me cansava. A barriga ficou enorme”.
O nascimento de bebês com peso igual ou superior a quatro quilos é chamado de macrossomia. A equipe do HRSC acompanhou a mãe durante o pré-natal, quando identificou o peso acima do normal do bebê, e o procedimento de cesariana foi escolhido para o parto, por motivos de segurança.
O pediatra do HRSC, Paulo Fernandes, explicou que, apesar de estar passando bem, Antony Gael vai precisar de acompanhamento. Ele disse:
“É necessário ser acompanhado por um pediatra e por um nutricionista”.
*Com informações de Metrópoles