A morte de um bebê de apenas oito meses, ocorrida em uma creche municipal na zona sul de São Paulo, está sendo investigada pela Polícia Civil. O caso aconteceu na última segunda-feira (2/12), no Centro de Educação Infantil (CEI) Josefa Júlia, localizado no bairro Ipiranga.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), a criança estava dormindo em um ambiente com duas professoras quando foi encontrada desacordada. Ela foi socorrida imediatamente por um auxiliar de enfermagem da creche e encaminhada à Assistência Médica Ambulatorial (AMA) do Sacomã, onde recebeu manobras de reanimação. No entanto, o bebê não resistiu.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o pai foi chamado ao local e comunicado sobre o falecimento. O corpo foi enviado ao Serviço de Verificação de Óbito, e o caso está registrado no 95º Distrito Policial (Heliópolis).
Leia mais:
Brasil tem 3 nomes na lista das 100 mulheres mais influentes da BBC
Suspeito de mostrar pênis para criança de 8 anos na rua é preso em Tonantins
A SME acionou o conselho tutelar e abriu um processo de apuração por meio da Diretoria Regional de Educação. A família está recebendo apoio do Núcleo de Acompanhamento para a Aprendizagem (Naapa), que conta com psicólogos e psicopedagogos.
Testemunhas e funcionários da creche estão sendo ouvidos pelas autoridades, que seguem investigando as circunstâncias do caso.