O Banco Inter se tornou um dos assuntos mais comentados do X (antigo Twitter) na manhã desta quarta-feira (05/02) após uma série de reclamações sobre a instabilidade no aplicativo. Clientes relataram que não conseguiam acessar suas contas e, em alguns casos, afirmam que até o cartão do banco parou de funcionar.
Segundo o Downdetector, site que monitora falhas e quedas em sistemas, os primeiros registros de problemas começaram por volta das 6h30 (horario de Brasília), aumentando rapidamente até atingirem um pico às 7h58, com cerca de 3,9 mil reclamações.
Os problemas mais relatados no Dowdetector foram:
- 91% de login no aplicativo móvel.
- 6% de mobile banking (transferências, consultas de saldo, pagamentos, aplicações financeiras etc).
- 3% de pagamento de contas.
Saiba mais:
- Banco Central posta vídeo informal falando sobre taxação de Pix e divide opiniões na internet
- VÍDEO: Lula diz que governo não vai interferir em gestão de Galípolo no Banco Central
Reações dos clientes nas redes sociais
Muitos clientes utilizaram as redes sociais para expressar frustração com a falha no sistema, cobrando uma resposta oficial do banco.
Vários clientes relataram falhas na hora de fazer pagamento e também para acessar o aplicativo. Em um dos relatos, um rapaz não conseguiu pagar uma coxinha.
Outra cliente não conseguiu acessar o aplicativo para ver se o salário ja havia sido liberado.
Confira outras reações:
Banco Inter voltou?
Mais ou menos duas horas após o Banco Inter ficar fora do ar, o aplicativo voltou a funcionar, segundo relatos de alguns usuários da plataforma X. Por precaução, alguns optaram em transferir o dinheiro que tinha no Inter para outra conta.