betcoco ana raquel ben10 ben10 k77 vivo frederico westphalen aliexpress afiliado login garotas em lauro de freitas visualizador dwg online gratuito yumi muniz sex blue e bingo desenho acompanhantes em santana android aliança últimos jogos do independiente del valle triage aviation ltda motel charme cruz azul x monterrey palpite euzzo.com resultado dos jogos do atlético paranaense qr code jogos jogos fps gratis yo yo 18 umbanda porto velho camisas de bandas resultado jogo do bicho da bandeirantes viado belle belinha e mc pipokinha grupo de whatsapp cdzinhas jogos bolinhas como montar um bingo estação aracy cabral fotos imagem de jogos qual o jogo de hoje no sbt sorocaba previsão stant gaming o quê significa sonhar com sapo betfair demora para pagar first row sports recreativa da tigre brasil e oeru kit dls real madrid 2024 vagas varzea grande arena brasil sports antena da vivo caveira com rosas significado musicas 70 pgsoft games com fortune tiger rfiv caiu na net thaissa fit ganhador da quina aplicativos de futebol Banco Central posta vídeo informal falando sobre taxação de Pix e divide opiniões na internet
31.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Banco Central posta vídeo informal falando sobre taxação de Pix e divide opiniões na internet

Publicado em:

- Anúncio -

O Banco Central publicou em suas redes sociais na quarta-feira (15/1) um vídeo que causou polêmica nas internet. Nele, desmente informações sobre a taxação do Pix usando a música sertaneja “Descer pra BC”, da dupla Bruno e Matheus, que viralizou no final de 2024.

O Banco, que gerencia a política econômica do país, usou linguagem diferenciada para explicar sobre o monitoramento do pix no país. No vídeo, o narrador diz:

“E aí, meus adoradores de ET? Meus amantes de uma teoria da conspiração e caçadores de tarifa em serviço de pagamento de graça. BC sincero na área ‘full pistola’ porque vocês decidiram descer pra BC no comecinho do ano com essa lorota de que o Pix vai ser cobrado. Nada muda nas regras do Pix, bebê”.

Veja abaixo:

A postagem foi feita após a repercussão das informações que impactaram no governo federal.


Leia mais:

AGU vai acionar PF para identificar autores de fake news sobre Pix

Pix tem maior queda de transações da história após notícias de monitoramento


 

A postagem dividiu internautas: Alguns não gostaram da ironia e questionaram o fato de ser uma postagem de órgão oficial; enquanto outros acharam que a iniciativa foi válida, para tentar explicar um assunto potencialmente complexo de uma forma popular e com humor.

Veja abaixo:

Entenda o caso

A divulgação, no começo do ano, das regras do Pix causou polêmica nas redes sociais. A partir deste 1º de janeiro de 2025, a Receita Federal começou a receber informações das operadoras de cartões de crédito e instituições de pagamento via pix.

Os dados terão de ser enviados ao sistema e-Financeira, da Receita, caso o valor movimentado seja superior a R$ 5 mil por mês, no caso de pessoas físicas, ou R$ 15 mil, no caso de pessoas jurídicas.

A medida, instituída com o objetivo de combater a sonegação, foi alvo de uma enxurrada de fake news invadiu as redes sociais, tentando convencer as pessoas de que o Governo Federal tem intenção de taxar o Pix.

Na quarta (16), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou a revogação da norma sobre monitoramento das movimentações financeiras, entre elas o Pix.

O secretário da Receita Federal, Robson Barreirinhas, comentou o assunto. “Nos últimos dias pessoas inescrupulosas distorceram um ato da Receita, causando pânico. Apesar de todo nosso trabalho, esse dano é continuado. Por isso, decidi revogar esse ato”, declarou.

*Com informações de IG e Jornal de Brasília

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Fucapi
Youtube - Rede Onda Digital

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -