Na tarde da última terça-feira (28/1), agentes de fiscalização do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, apreenderam uma bagagem proveniente da Nigéria, com ratos empalados, morcegos, camaleões, cabeças de cobra, a cabeça um cachorro e várias larvas.
A bagagem foi submetida à fiscalização após o Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro) identificar a presença de material orgânico durante a análise nos aparelhos de raio-X.
Segundo o site Metrópoles, a encomenda tinha como destinatário um homem que aguardava do lado de fora da área de fiscalização.
Leia mais:
“Achado não é roubado”, afirma mulher ao pegar R$ 967 do chão de lotérica
IMAGENS FORTES: Corpo de suposto traficante é encontrado ‘boiando’ no Amazonas
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) reforça que a entrada de animais e materiais orgânicos no Brasil é restrita por questões zoossanitárias, já que esses itens podem ser portadores de doenças e pragas que afetam a produção agropecuária nacional.
A recomendação do ministério é que os passageiros verifiquem sempre as listas de restrições do país de destino antes de viajar. O homem que aguardava a encomenda não foi detido.
*Com informações Metrópoles