Um avião de pequeno porte foi incendiado após fazer pouso forçado, nesta segunda-feira (16/12), na zona rural de Brasnorte, em Mato Grosso.
Segundo informações da CNN, a polícia foi acionada para verificar a queda de uma aeronave, mas ao chegar ao local, encontrou o avião modelo Embraer PT-EQL “Minuano” incendiada e sem nenhum ocupante.
Leia mais:
Avião colide com bando de pássaros durante pouso na China
Polêmica do avião: Passageira e mãe de criança batem boca em programa de TV; veja o vídeo
Veja o vídeo:
📌Avião é incendiado após fazer pouso forçado em MT pic.twitter.com/c56cqsQrXA
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) December 17, 2024
A polícia informou que foram encontrados resquícios de drogas no local. A polícia está investigando o caso. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) não comentou sobre o assunto.
Avião abatido pega fogo
Em outubro, um avião particular de pequeno porte caiu em uma região de mata no município de Lábrea, interior do Amazonas, e pegou fogo. A aeronave teria sido abatida por um caça da Força Aérea Brasileira.
De acordo com informações da imprensa do município, o avião estava, supostamente, transportando drogas e não obedeceu às ordens do avião “tucano” do Exército. Com isso, um caça da Força Aérea teria abatido.
Assim que fez o pouso forçado, o piloto conseguiu fugir na mata. Mas, de acordo com informações de portais locais, em seguida foi capturado quatro quilômetros depois do local com o apoio da Polícia Militar do Amazonas.