29.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Avião que caiu em Gramado deixa 10 pessoas mortas, confirmam autoridades do RS

Publicado em:

- Anúncio -

A queda do avião em Gramado deixou dez mortos, segundo informações da Defesa Civil do Rio Grande do Sul. O acidente aconteceu na Avenida das Hortênsias.

O piloto e dono da aeronave era o empresário Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, que está entre os mortos. A morte foi confirmada pela Galeazzi & Associados, empresa da qual ele era sócio, além dele e seus familiares, entre os mortos também está Bruno Cardoso Munhoz Guimarães, um diretor da empresa.

É com profundo pesar que confirmamos o falecimento de nosso CEO, Luiz Cláudio Galeazzi, 61 anos, sua esposa, três filhas e alguns outros membros da familia, além de Bruno Cardoso Munhoz Guimarães (Diretor da Galeazzi & Associados), todos vítimas do acidente aéreo ocorrido na manhã de hoje, em Gramado (RS)”, diz comunicado da Galeazzi & Associados.

Ainda não há todos os nomes das vítimas, mas a Polícia Militar informou que, entre eles estão esposa e três filhos do empresário, além de cunhado, sogra e outras duas crianças.

Ao que tudo indica, nós temos as 10 vítimas que estavam na aeronave. Família do senhor Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi , esposa, três filhos, a irmã, o cunhado, a sogra e duas crianças. Em princípio, são essas as vítimas fatais desse lamentável fato”, disse o delegado à frente da investigação, Gustavo Barcellos.

Um vídeo mostra o momento em que o avião caiu em Gramado neste domingo (22/12). Nas imagens, é possível ver o momento da explosão do avião após o choque com casas e com uma loja.

Informações iniciais dão conta de que a aeronave, de pequeno porte, caiu em cima de lojas e casas. A Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, informou que o avião teria decolado de um aeroclube em Canela (RS), a aeronave colidiu na chaminé de um prédio, depois no segundo andar de uma residência e, então, caiu sobre uma loja de móveis. Destroços ainda alcançaram uma pousada.

A aeronave estava em “situação normal”, conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), mas não tinha autorização para operar como táxi aéreo.

Modelo da aeronave que caiu em Gramado

As autoridades informaram que não há uma lista oficial de tripulantes em razão de ser uma aeronave privada. A identificação foi realizada a partir de uma força-tarefa que levantou informações do hotel em que as vítimas estavam hospedadas.

A aeronave sairia de Gramado e iria para Jundiaí, interior de São Paulo.

Segundo o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), os ocupantes da aeronave morreram e outras 15 pessoas foram encaminhadas para o hospital da cidade, a maioria por ter inalado fumaça, segundo o Corpo de Bombeiros.


Saiba mais: 

Perícia aponta velocidade de carreta acima de 100km/h quando colidiu com ônibus na AM-010

IML libera três corpos das vítimas de acidente com ônibus na AM-010


Perdeu a mãe

O executivo morto na queda de avião havia perdido a mãe Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, na queda de um avião bimotor, em São Paulo, em 2010.

Leia as notas oficiais sobre o acidente

FAB

Neste domingo (22/12), investigadores do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizado em Canoas (RS), foram acionados para realizar a Ação Inicial de uma ocorrência envolvendo uma aeronave sem identificação de matrícula até o momento em Gramado (RS).

Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações.

Infraero

Em relação ao acidente aéreo ocorrido neste domingo, 22/12/24, na cidade de Gramado (RS), a Infraero esclarece que a aeronave de prefixo PR-NDN, decolou do Aeroporto de Canela às 9h15, com destino a Jundiaí (SP), e sofreu a queda na área urbana do município de Gramado, fora do sítio aeroportuário.

As informações sobre as causas do acidente, número de passageiros e tripulação, bem como a investigação, devem ser apuradas junto ao Cenipa – Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, órgão ligado ao Comando da Aeronáutica e à Anac – Agência Nacional de Aviação Civil.

A Infraero lamenta profundamente o ocorrido e está colaborando com as autoridades locais para o que for necessário neste momento.

SSP do RS

A Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul confirma a queda de um avião de pequeno porte em Gramado na manhã deste domingo (22/12). O Corpo de Bombeiros Militar controlou o incêndio decorrente da queda da aeronave, que havia decolado de Canela. O avião colidiu na chaminé de um prédio, depois no segundo andar de uma residência e, então, caiu sobre uma loja de móveis. Destroços ainda alcançaram uma pousada.

No atendimento inicial da ocorrência, pelo menos 15 pessoas foram encaminhadas para o hospital da cidade, a maioria em razão de ter inalado fumaça do incêndio provocado pela queda. O local está isolado pela Brigada Militar. As forças de segurança permanecem no local fazendo o trabalho de rescaldo e resgate. A Polícia Civil investiga o caso.

 

*Com informações da CNN Brasil, Metrópoles e UOL.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Fucapi
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

Youtube - Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
TV Onda Digital
- Anúncio -