Na noite desta quinta-feira (15/08), um avião da empresa VoePass sofreu uma pane elétrica e precisou fazer um pouso forçado no Aeroporto de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O caso acontece há menos de uma semana da queda de outro avião em Vinhedo (SP).
De acordo com as informações, o avião da Voepass que saiu de Rio Verde–GO com destino a Guarulhos–SP, estava com 38 passageiros a bordo.
Em nota, a empresa afirmou que foi necessário fazer o pouso não programado por conta de uma “questão técnica” e que todos os passageiros foram reacomodados.
Confira a nota na íntegra:
“A VOEPASS Linhas Aéreas informa que a aeronave prefixo PTB 2211, um ATR 72-600, procedente de Rio Verde (GO) com destino à Guarulhos (SP), fez um pouso técnico por volta das 19h15 de hoje em Uberlândia (MG), após identificação de uma questão técnica. A empresa informa que os 38 passageiros serão reacomodados para seguirem até o destino”.
Leia mais:
VoePass: Investigação sobre queda de avião pode levar até um ano
Laudo do IML diz que vítimas da queda do avião em Vinhedo morreram de politraumatismo
Cancelamento de vôos
Após o acidente com a aeronave que teve 62 vítimas, a companhia aérea Voepass suspendeu no dia 13 deste mês todos os voos que partem e chegam a Fernando de Noronha, em Pernambuco, até o dia 31 de agosto.
A empresa não explicou os motivos para o cancelamento dos voos e no site da companhia aérea todas as simulações de viagens feitas a partir da rota que integra as cidades de Fortaleza e Juazeiro do Norte (Ceará), Natal (Rio Grande do Norte) e a ilha pernambucana, constam como “indisponíveis” até o último dia do mês.