Passageiros do Boeing 737 Max, da companhia aérea Gol, passaram por grande susto na noite desta terça-feira (11/2). O avião se chocou contra um carro de manutenção que estava na pista de decolagem. O acidente aconteceu no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. A aeronave ia para Fortaleza.
Passageiro filmou
O procurador do Estado do Ceará, Átilla de Oliveira, que estava no avião, filmou a decolagem. Segundo ele, após a batida, o piloto conseguiu frear antes do fim da pista. Veja:
Nas redes sociais, Átila escreveu: “Baita susto. Sensação de que nasci de novo”.
![O procurador descreveu a situação nas redes sociais.](https://redeondadigital.com.br/wp-content/uploads/2025/02/IMG_7441-1024x696.webp)
Sem vítimas
Mesmo com o susto, o voo foi interrompido e todos foram retirados sem ferimentos da aeronave por questões de segurança.
Leia mais:
Empresário morre após avião cair e explodir na Bahia
Avião desaparecido no Alasca é encontrado sem sobreviventes; 3 corpos foram resgatados
O que diz o aeroporto
No fim da noite, a concessionária responsável pelo aeroporto, a RIOgaleão, confirmou. “Não há feridos, e os passageiros já foram desembarcados. O aeroporto continua operando normalmente para pousos e decolagens”, disse a nota.
O carro ficou parcialmente destruído. Veja:
![Imagem: Reprodução da Internet](https://redeondadigital.com.br/wp-content/uploads/2025/02/927ba68db9b22d10fb5e8f0c86cc9e2c.avif)
O que diz a Gol, responsável pelo avião
Em nota, a Gol informou que presta atendimento aos passageiros. “Todos os passageiros e tripulantes desembarcaram em segurança, recebendo total assistência da Companhia.”
O pneu do trem de pouso furou após a colisão. Veja:
Parte da “barriga” do avião também foi atingida. Veja: