A delegada da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Flávia Monteiro de Barros, confirmou na tarde desta quarta-feira (15/1) a prisão do homem suspeito de atropelar e matar a jovem Maria Eduarda de Souza Augusto, de 18 anos, enquanto caminhava por uma calçada em Búzios, na Região dos Lagos. O caso ocorreu na madrugada do último domingo (12).
Uma amiga da jovem, também de 18 anos, foi arrastada durante o acidente e sofreu ferimentos leves. Elas estavam em Búzios para comemorar a formatura no ensino médio.
O acidente
Maria Eduarda de Souza Augusto, de 18 anos, morreu após ser atropelada enquanto caminhava pela calçada de uma rua em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A amiga dela, Giovana Delarubia, também de 18 anos, foi atingida no acidente e sofreu fraturas e escoriações pelo corpo.
O caso, que aconteceu na madrugada de domingo (12/1), foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram o momento em que a moça passa acompanhada de amigos e, em seguida, é arrastada pelo veículo em alta velocidade. Depois, a jovem cai ao lado do veículo, que foge do local.
Saiba mais:
Vídeo: Jovem morre atropelada em viagem de formatura no RJ; Motorista fugiu
Argentina é encontrada morta em trilha para praia em Búzios, no RJ
Após o acidente, a Polícia Militar realizou uma operação para localizar o motorista. O veículo usado por ele foi apreendido após análise das imagens da Central de Monitoramento do município, com placa de Belo Horizonte (MG).
O veículo passou por perícia. E o motorista foi preso nesta quarta (15/1) à tarde.
A vítima chegou a ser levada para o Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé em estado gravíssimo e com múltiplas fraturas pelo corpo, mas morreu horas depois. Já a amiga, Giovana, foi transferida para um hospital particular, em Macaé
Após o caso, uma ocorrência foi registrada na 127ª DP.
Veja o vídeo do acidente:
Família pede justiça
Nas redes sociais, familiares e amigos de Maria Eduarda lamentaram a morte da menina e, revoltados, pediram justiça.
“Eu quero justiça. Perdi minha filha, com 18 anos, por causa de uma pessoa covarde, que não prestou socorro. Fui para Búzios para curtir os amigos dela, e aconteceu essa tragédia”, disse o pai de Maria Eduarda, Deocilio José Augusto.
A jovem estava em Búzios para comemorar a formatura no ensino médio.