A atriz Cristina Pereira, 74, revelou que foi vítima de um estupro na infância. A declaração foi dada durante um debate no Festival de Cinema de Gramado neste domingo (11/8).
“É a primeira vez que falo publicamente isso. Aconteceu isso comigo. Tá acontecendo agora com uma porção de meninas”, afirmou. “Eu era uma menina de 12 anos, entrando na puberdade, eu nem tinha ficado menstruada. Eu não sabia nada sobre sexo, eu não sabia o que aquele homem tinha feito comigo. É uma coisa horrível”.
Ela participava de um debate sobre o filme “O Clube das Mulheres de Negócios”, dirigido Anna Muylaert e que tem uma cena de violência sexual.
“Quando o [personagem] Candinho chora, sou eu que choro, são vocês que choram e são muitas meninas de 12 anos como aquela menininha, que estava indo para a escola, de uniforme”, completou a atriz com a voz embargada de choro.
A revelação emocionou as pessoas presentes na sala, especialmente mulheres e colegas de elenco. O debate chegou a ser interrompido por alguns instantes, mas depois foi retomado.
Leia mais:
Fiuk desabafa sobre ausência de Fábio Jr em publicação polêmica no Dia dos Pais
VÍDEO: Idoso marca encontro com adolescente de 13 anos e é agredido por familiares em Alagoas
Cristina Pereira trabalhou em novelas como “Sassaricando”, “TV Pirata”, “Cambalacho” e nos filmes da saga “De Pernas Pro Ar”. Atualmente, ela está no ar em “Família É Tudo”, na TV Globo.
Veja o vídeo:
Um momento emocionalmente brutal na coletiva de O Clube das Mulheres de Negócios. Cristina Pereira, aos 75, fala publicamente pela primeira vez sobre a violência sexual que sofreu aos 12 anos na ida para a escola.
“Eu não tinha educação sexual nem pra saber o que era aquilo” pic.twitter.com/QuhbbxmSfr
— André Guerra (@aguerraal) August 11, 2024