Banqueiros, empresários, artistas e personalidade assinaram manifesto em defesa da democracia organizado pela Faculdade de Direito da USP e por entidades e representantes da sociedade civil.
O título do manifesto é “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito”, que será lançado em um encontro na faculdade no dia 11 de agosto, no Pátio das Arcadas, e já tem quase 3 mil assinaturas.
Leia mais:
Militares vão receber R$ 110,6 milhões para atuar nas eleições
Eleições 2022: número de eleitores cresce 39% no exterior
Os banqueiros Roberto Setubal, Pedro Moreira Salles e Candido Bracher, do Itaú Unibanco, registraram apoio à iniciativa. Além deles, empresários como Fábio Barbosa, da Natura, artistas e personalidades, como Chico Buarque, Arnaldo Antunes, Walter Casagrande e Armínio Fraga, entre outros, assinaram o documento.
“Ao invés de uma festa cívica, estamos passando por momento de imenso perigo para a normalidade democrática, risco às instituições da República e insinuações de desacato ao resultado das eleições. Ataques infundados e desacompanhados de provas questionam a lisura do processo eleitoral e o Estado Democrático de Direito tão duramente conquistado pela sociedade brasileira. São intoleráveis as ameaças aos demais poderes e setores da sociedade civil e a incitação à violência e à ruptura da ordem constitucional”, diz a carta em relação às eleições e às ameaças de Jair Bolsonaro (PL).
Via Jornal do Brasil