Desde as 11h (horário de Brasília) de hoje, o banco Itaú tem experimentado instabilidades em seu serviço, com a saída do seu aplicativo do ar. O site do banco também saiu do ar.
Leia mais:
Depois de quatro dias, sites da Americanas e Submarino voltam a funcionar
Banco Central volta a disponibilizar consulta de dinheiro esquecido em bancos: Veja como consultar!
Clientes do banco estão reportando problemas nas redes sociais, transformando o assunto num dos trending topics do Twitter. Alguns clientes reclamam de saques não identificados, enquanto outros apontam entrada de dinheiro não identificado. Há também casos de pagamentos feitos que retornaram às contas dos clientes, e de impossibilidade de acesso ao dinheiro em caixas eletrônicos.
Fui dormir com dinheiro na conta, acordei com a conta zerada e não consigo falar com o @itau, que agonia. O valor sequer conta no extrato, é como se nunca tivesse existido
— amanda (@amandafdiaz) March 3, 2022
É erro do itau? Meu SALDO aumentou 129 reais DO NADA
— todo mundo odeia o Lyra (@fellipelyrarj) March 3, 2022
O Itaú já emitiu um comunicado oficial. A nota afirma: “Muitos de nossos clientes foram impactados pela manhã, com inconsistência de informações na demonstração do extrato e saldo da conta corrente. Isso ocorreu por atraso no processamento noturno. Diante disso, nossos canais digitais estão temporariamente indisponíveis. As áreas responsáveis estão mobilizadas para corrigir essa situação o mais rápido possível e mitigar impactos aos nossos clientes”.
O Itaú afirmou que o evento não tem relação com interferência externa, como no caso de um ataque hacker. Recentemente, um ataque derrubou os sites das Americanas, Submarino e Shoptime, causando prejuízos milionários às companhias.
Ainda não há previsão para normalização dos serviços.
Com informações de InfoMoney e G1.