Um homem foi encontrado morto, nesta quarta-feira (13/11), após uma explosão em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) na Praça dos Três Poderes, em Brasília. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que explosões atingem um veículo, localizado em uma das vias que passam na frente de uma das entradas do Supremo. Uma segunda explosão também ocorreu no estacionamento da Câmara dos Deputados, a alguns metros da Corte. A Polícia Militar do DF também foi acionada ao local, que foi isolado para investigação.
Leia mais:
AM: PF prende servidor público durante Operação Grilotec
Ministro de Lula diz que PEC 6×1 ainda não foi discutida no núcleo do governo federal
As explosões foram ouvidas por volta das 19h40. A essa altura, segundo ministros, Lula já estava no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.
De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, houve um “autoextermínio com explosivo”. Com isso, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) iniciou uma varredura no entorno do Palácio do Planalto. Na ocasião, o presidente Lula (PT) não estava no Planalto, conforme o periódico.
Veja vídeo: