Em suas redes sociais ontem, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reforçou que o seu candidato à presidência é o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). A afirmação de FHC vem na esteira das tentativas de aproximação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de lideranças do PSDB, incluindo o recém-desligado do partido Geraldo Alckmin.
Veja mais:
Geraldo Alckmin revela apreensão com revogação de reforma pelo PT
Nova pesquisa: Lula com 45% no primeiro turno e vence todos os cenários no segundo
FHC escreveu nas suas postagens: “Já tive oportunidade de manifestar o meu apoio ao candidato Governador João Doria à presidência, e que foi respaldada pelo meu partido”.
Na verdade, tanto alas dentro da esquerda quanto dentro do PSDB demonstram hesitação frente à aproximação recente entre Lula e Alckmin, que é cortejado para sair na chapa lulista como vice-presidente. Na última quinta, dia 20, Lula se encontrou com o ex-senador Aloysio Nunes e de acordo com o jornal O Globo, Nunes teria se mostrado favorável à presença de Alckmin como vice na chapa.
Enquanto isso, o ex-governador de São Paulo pelo PSDB Alckmin também é cortejado pelos partidos PSB, Solidariedade e PV.
Via MSN.