25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Torcedor com tatuagem nazista é identificado como André Lucas

Publicado em:

- Anúncio -

Em entrevista realizada nesta segunda-feira (18), na Rádio-Tv Onda Digital, no programa Noite A Dentro,  o vereador de Manaus Rodrigo Guedes (PSC), diretor do São Raimundo Esporte Clube, identificou como André Lucas o torcedor flagrado com uma águia nazista tatuada nas costas. A informação foi confirmada ao diretor por ex-namoradas de Lucas.

Leia mais:

Homem é flagrado com tatuagem nazista em jogo do São Raimundo-AM pela Série D

O diretor falou ao apresentador Bob Lester sobre o caso e quais providências que o clube tomou com o torcedor.

“Temos testemunhas que ele comete esse crime, 5 pessoas já me procuraram incluindo duas ex-namoradas dele, que identificaram e confirmaram que se trata de André Lucas. O clube repudia a atitude do homem e que nada representa a história do clube e dos torcedores. Nos jogos do São Raimundo, ele não entra mais. Já identificamos o homem. Não temos mais dúvidas que ele faz alusão ao nazismo, ele não tem coragem de colocar a suástica, pois sabe que seria linchado e preso na hora, nem o mais nazistas dos nazista tatuaria”, disse Guedes.

Além de barrar a entrada do torcedor o diretor entrou com uma representação contra o homem.

“Entrei com uma representação e o caso será investigado pela polícia. A queixa crime é justamente para essa apologia não se propagar, sabemos que por trás dos panos esse movimento vem crescendo cada vez mais, e vale lembrar que é um crime e vamos fazer o que for possível para combater, principalmente nos jogos. Infelizmente vivemos em uma sociedade doente, infelizmente ele encontra com seus irmãos preconceituosos”, disse Guedes.

O caso ocorreu no último domingo, durante a estreia do clube na série D do Campeonato Brasileiro no estádio da Colina.

O clube amazonense garantiu a vitória por 2 a 1 e, nas arquibancadas, mas o torcedor chamou atenção ao exibir sua tatuagem nazista.

A imagem traz uma águia, que remete a coragem, força, soberania e imponência. Ela foi escolhida pelos partidos justamente por suas características semelhantes ao nazismo.

Apologia do nazismo se enquadra na Lei 7.716/1989, segundo a qual é o crime: praticar, incitar ou induzir a discriminação ou preconceito de raça, cor etnia, religião. A pena é de reclusão de um a três anos e multa.

A partir do momento que o São Raimundo-AM tomou conhecimento do episódio, emitiu uma nota repudiando.

Confira a nota do São Raimundo-AM na íntegra:
Chegou ao conhecimento da diretoria do São Raimundo Esporte Clube, que durante o jogo contra e equipe do São Raimundo de Roraima, pelo campeonato brasileiro série D 2022 um indivíduo adentrou ao estádio usando camisa e retirou a mesma, ostentando uma tatuagem com símbolo nazista e proibida pela legislação vigente, além de atentatório à dignidade humana e provavelmente um dos capítulos mais tristes da história da humanidade, se não o mais.

O São Raimundo Esporte Clube vem a público, repudiar a atitude deste indivíduo em que nada representa a história do clube do povo. O São Raimundo condena veementemente toda e qualquer manifestação favorável àquilo que foi uma das maiores máculas da história mundial!

Este indivíduo, uma vez identificado, não mais adentrará as dependências do estádio em dias de jogos do Tufão. Além disso, encaminharemos formalmente uma denúncia aos órgãos criminais para que haja a devida investigação e persecução penal.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Youtube - Rede Onda Digital
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

Siga-nos no Threads

Mais lidas

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Instagram Rede Onda Digital
TV Onda Digital
- Anúncio -