Ana Castela, de 19 anos, mais conhecida no mundo da música como ‘A boiadeira’, está sendo processada por plágio com a música ‘Solteiro Forçado’, que teria supostamente composta por Luan Kaique Vieira Castelan, com outro nome. A informação foi dada em primeira mão pela jornalista Fábia Oliveira, colunista do Metrópoles.
Saiba mais:
VÍDEO: Motociclista grava o próprio assalto a 140 km/h, em SP; assaltante diz: Você vai morrer
Maraisa: “Eu só estou caçando o meu felizes para sempre”, sobre vida de solteira
Segundo o sertanejo, ele afirma ter escrito a música aos 12 anos com o nome de ‘Lado direito da cama’ e teria registrado no 27 de dezembro de 2019.
De acordo com Luan, no processo, se diz surpreso ao ver que a letra da música da cantora é semelhante à música que ele compôs. Luan Kaique Vieira Castelan sustenta que as semelhanças não estão apenas na melodia, mas também nos clipes que os dois produziram, cada um para sua obra.
Até o momento em que o processo foi aberto, Ana Castela já colecionava mais de 130 milhões de visualizações em seu videoclipe.
Ao longo de sua petição inicial, o compositor narra todas as semelhanças entre o que, para ele, nada mais é do que um escancarado plágio.
Em seu pedido ao judiciário, Luan Kaique solicitou uma tutela para que todas as plataformas de áudio e vídeo retenham ou realizem a reserva da receita obtida com a reprodução do sucesso de Ana Castela. As plataformas citadas foram as de maior valor, indo desde a Apple Music, Spotify, YouTube e Amazon Music.
Ouça um trecho da música Solteiro Forçado – Ana Castela
Ouça o início da música de Kaique Vieira Castelan – Lado direito da Cama