26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Amigo de motorista de Porsche, ferido em acidente que causou morte, volta a ser internado

Publicado em:

- Anúncio -

Foi noticiado nesta segunda (6/5) que Marcus Vinicius Machado Rocha, amigo do motorista do Porsche Carrera que fraturou quatro costelas e teve o baço retirado numa cirurgia por causa do acidente de trânsito que sofreu no final de março voltou a ser internado no mesmo hospital por onde havia passado antes em São Paulo.

Marcus, de 22 anos, teve complicações e precisou voltar em 28 de abril para o Hospital São Luiz, unidade Anália, na Zona Leste. Ele está há uma semana num leito normal fazendo exames após sentir dores no corpo. Permanece consciente, mas sem previsão de alta.

Ele estava no banco do carona do Porsche, dirigido pelo empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, em 31 de março, quando o carro de luxo colidiu com o Renault Sandero dirigido pelo motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, que morreu depois num hospital. Fernando tem 24 anos e Ornaldo tinha 52.


Leia mais:

Polícia mantem buscas para prender motorista de Porsche acusado de matar homem

Porsche envolvido em acidente fatal em SP estava a 156 km/h, diz perícia


Marcus ficou gravemente ferido no acidente e ficou quase dez dias internado no Hospital São Luiz, sendo sete deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Agora, a equipe médica avalia se há necessidade de Marcus passar por ao menos mais duas cirurgias. Uma delas seria para retirada dos resquícios do baço que continuam no seu organismo e estariam causando incômodo a ele. A outra operação pode ser no joelho esquerdo, que teve lesão nos ligamentos. O rapaz ainda perdeu quase dez quilos desde o acidente.

O estudante de medicina tem seus próprios advogados, que representam seus interesses no caso.

Enquanto isso, Fernando é considerado foragido da Justiça: O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decretou a prisão preventiva de Fernando na última sexta-feira (3). O pedido foi feito pelo Ministério Público. Ele ainda não foi encontrado. O empresário é réu por homicídio por dolo eventual (por ter assumido o risco de matar Ornaldo) e lesão corporal gravíssima (feriu Marcus).

Poucas horas antes da Justiça decretar a sua prisão, Fernando gravou sua primeira entrevista sobre o caso, para o programa Fantástico da TV Globo, que foi ao ar no domingo (5/5). Nela, o empresário voltou a negar que tivesse bebido na noite do acidente e questionou a informação da perícia, que constatou que Porsche estava a 114,8 km/h ao bater no carro da vítima. Antes do choque, o automóvel chegou a atingir 156,4 km/h, enquanto o veículo do trabalhador estava abaixo de 40 km/h.

Em seu depoimento, Marcus afirmou que Fernando bebeu na noite do acidente.

Reveja o vídeo do acidente:

Com informações de G1 e UOL.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
Fucapi

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -