As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Advogado de petista morto em festa pedirá por mais apurações sobre crime

Advogado de petista morto em festa pedirá por mais apurações sobre crime

Marcelo Arruda, assassinado no último sábado na sua festa de aniversário por apoiador de Jair Bolsonaro.

O advogado Daniel Godoy, que representa a defesa de Marcelo Arruda, petista assassinado enquanto comemorava seu aniversário no último sábado pelo agente penal bolsonarista Jorge Guadanho, afimou hoje que pretende pedir por mais investigações à Justiça do Paraná. Mais cedo, hoje, a delegada que investiga o caso, Camila Cecconello, chefe da DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa), indiciou Guaranho, mas considerou que o crime não teve motivação política.

Godoy disse:

“Queremos a busca da verdade. A investigação não pode ser produza para incriminar um ou afastar a responsabilidade de outro. Existe toda uma rede de disseminação de ódio e violência política no Brasil. A nossa sociedade espera dos seus mandatários que eles ajam com ética e moralidade. Esse é o fundamento da nossa constituinte e de tratados internacionais. O Brasil nunca viveu momento com esses desde a redemocratização”.


Leia mais:

Delegada afirma que homicídio de tesoureiro do PT não teve motivação política

Esposa de bolsonarista que matou petista dá sua versão e nega imagens do caso


Guaranho foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e por causar perigo a outras pessoas. A investigação concluiu que o atirador foi à festa para “provocar” os participantes, mas a Polícia Civil entendeu não haver provas suficientes para constatar que houve crime de ódio com motivação política.

O atirador segue internado em estado grave, mas estável, com traumatismo craniano.

Via UOL.