O advogado Leandro Mathias de Novaes, de 40 anos, foi ferido por sua própria arma de fogo enquanto acompanhava sua mãe num exame de ressonância magnética. O incidente, que vem chamando atenção nas redes, ocorreu na segunda, 16, no Laboratório Cura, na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, no Jardim Paulista, na região central de São Paulo.
A SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública de São Paulo) explicou como aconteceu o acidente: O advogado acompanhava a mãe quando a máquina de ressonância foi acionada. O magnetismo puxou a arma que estava na cintura dele e disparou. Leandro foi atingido na região do abdome e foi o único a se ferir.
Leia mais:
Lula revoga normas de acesso a armas do governo Bolsonaro
Apoiador de Bolsonaro preso com bomba é autuado por terrorismo
A SSP também constatou que a arma estava registrada e que o advogado tem autorização para o porte. Já o laboratório afirmou em nota que tanto a paciente quanto seu acompanhante foram orientados quanto ao procedimento para entrada na sala do exame.
Leandro se encontra na UTI e já passou por duas cirurgias desde a sua internação. Seu estado é grave.
Em suas redes sociais, Leandro se mostra defensor de armamentos e posta conteúdos pró-armas. Ele chega a ter mais de 7 mil seguidores no TikTok. Em diversas publicações, Leandro usava as mesmas hashtags nas legendas, entre elas: CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), pró-armas, legítima defesa, direito à vida, eu reajo, direita conservadora, direita, pátria, família, Deus e Estatuto do Desarmamento.