Um acidente envolvendo um ônibus e um caminhão na cidade de Nuporanga, no interior de São Paulo, matou pelo menos 12 passageiros na noite dessa quinta-feira (20/2). O coletivo transportava estudantes da Universidade de Franca (Unifran).
Segundo o Corpo de Bombeiros, 19 pessoas foram socorridas com vida e encaminhadas para a Santa Casa de São Joaquim da Barra e ao Hospital São Geraldo. Até a manhã desta sexta-feira (21/2), algumas das vítimas tiveram alta. Outros dois seguem em observação. Um deles teve traumatismo craniano.

No ônibus, estavam o motorista e 29 passageiros, a maioria deles estudantes universitários.
Veja o vídeo logo após o acidente:
O que diz a polícia
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou, em nota, que a Polícia Técnica-Científica foi acionada e trabalha para identificar as vítimas.

A estudante de enfermagem Lívia Tavares, de 20 anos, foi a primeira das vítimas identificadas.
O que diz a empresa do ônibus

A empresa J4 Transportes Rodoviários, dona do caminhão, disse que o motorista relatou preliminarmente o que teria motivado a colisão no ônibus.
“O relato preliminar do motorista, que estava em estado de choque, o que ele disse é que ele saiu um pouco para fora da pista, ele perdeu o controle do caminhão e, ao retornar, devido ao degrau, acabou puxando um pouco mais o veículo. Ele não sabe relatar como que foi, se na hora em que ele puxou, atingiu o ônibus, ou vice-versa”, disse, Marcos Cotri, advogado da empresa.
Leia também:
Acidente entre moto e micro-ônibus deixa 1 pessoa gravemente ferida em Manaus
VÍDEOS: Passageira e piloto registram novos ângulos de acidente de avião em Toronto
Notas de pesar
A Atlética Unificada da Universidade de Franca (Unifran) divulgou uma nota em que lamenta a morte dos estudantes.
“Lamentamos profundamente o trágico acidente envolvendo os alunos da instituição. Nossos corações estão com as vítimas, suas famílias e todos aqueles que foram afetados por essa tragédia. Que possam encontrar força e conforto nesse momento de profunda dor”, escreveu.
A Atlética de Biomedicina também se manifestou.
“É com imensa tristeza que nós, da Atlética de Biomedicina da Unifran, lamentamos o trágico acidente com os alunos da instituição. Prestamos nossas condolências a todos familiares e amigos das vítimas, que Deus esteja no coração de cada um, confortando essa perda irreparável”, disse.
“Que a memória de cada um seja honrada e que encontremos forças para enfrentar essa perda”, finalizou a nota.