Com depoimento marcado na Polícia Federal para hoje, determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, o presidente Jair Bolsonaro (PL) falou em cerimônia no Palácio do Planalto sobre “interferências” no Poder Executivo.
Veja mais:
Moraes determina que Bolsonaro preste depoimento em inquérito sobre documentos sigilosos
Bolsonaro tem até dia 28 para depor sobre vazamento de inquérito, diz STF
O presidente afirmou: “[Em 2021] enfrentamos também outras atribulações. Interferências no Executivo, as mais variadas possíveis. Sempre, da nossa parte, jogando com aquilo que nós temos e aquilo que nós juramos respeitar por ocasião da nossa posse, a nossa constituição”.
Ele não citou nominalmente o ministro Moraes, mas já o criticou abertamente em outras ocasiões.
Bolsonaro deve prestar depoimento hoje às 14h (horário de Brasília) na sede da Polícia Federal, sobre o vazamento do inquérito sigiloso sobre ataque hacker ao Tribunal Superior Eleitoral que tramitava desde 2018. Ano passado, o presidente apresentou o documento em entrevista concedida à rádio Jovem Pan numa tentativa de desacreditar a segurança das urnas eletrônicas, e depois o divulgou na íntegra nas suas redes sociais. No momento, a AGU (Advocacia Geral da União) estuda alternativas para Bolsonaro e o que pode acontecer caso ele não deponha. Em comunicado, a AGU já afirmou que a divulgação da data deste depoimento “constrange o presidente”.
Via UOL.
Acompanhe nossas redes sociais