Um voo de São Paulo com destino a Londres fez um pouso de emergência nesta quarta-feira (27/03), no aeroporto de Porto, em Portugal. O avião transportava 84 estudantes brasileiros, além de professores e coordenadores, entre os passageiros.
O voo saiu na noite de terça (26/03), com previsão de chegada às 16h (horário de Brasília) de hoje. Os estudantes são de três colégios particulares da capital paulista e têm entre 13 e 15 anos.
Pouso de emergência ocorreu às 10h29, horário de Brasília, após a “necessidade de manutenção não programada da aeronave [Boeing 777]”, afirmou a Latam.
“A LATAM lamenta os transtornos causados e está prestando toda a assistência aos passageiros, que serão reacomodados em outros voos para seus destinos. A companhia reforça ainda que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos”, disse a companhia aérea.
Leia mais:
William e Harry não se falam direito há 20 anos, revela biógrafo da realeza britânica
“O pouso na cidade portuguesa foi realizado em completa segurança”, disse a companhia. O voo da mesma rota programado para hoje foi cancelado.
De acordo com o site Aeroin, a aeronave sobrevoava o Oceano Atlântico muito próximo da costa portuguesa, teve um problema técnico no motor, desceu de 33 mil pés (10 km) para 17 mil pés (5,1 km) de altitude. O pouso foi realizado com segurança e a aeronave foi acompanhada dos bombeiros do aeródromo português. Em solo, a confirmação do problema foi um vazamento de óleo.
Olimpíadas Inglesas Britânicas
Os adolescentes viajaram para a Europa para participarem do BEO (British English Olympics ou Olimpíadas Inglesas Britânicas), uma competição anual de língua inglesa para estudantes do mundo todo, com idades entre 12 e 16 anos.
“O maior desafio é que amanhã inicia a Olimpíada BEO Word e não temos nenhuma informação do novo voo”, disse a diretora de um dos colégios, que não quis se identificar.