Um voo da Scandinavian Airlines precisou realizar um pouso de emergência na última quarta-feira (18/9) depois que um rato foi encontrado dentro de uma embalagem de petiscos oferecida aos passageiros. O incidente ocorreu quando a aeronave, que partiu de Oslo, na Noruega, com destino a Málaga, na Espanha, teve que desviar para Copenhague, na Dinamarca.
De acordo com relatos de um passageiro nas redes sociais, o roedor “pulou” da embalagem logo após uma senhora ao lado abrir o pacote de alimentos.
“Acredite ou não, uma senhora ao meu lado abriu a comida e um rato pulou de dentro. Agora, demos meia-volta e pousamos no CPH [Aeroporto de Copenhague] para trocas de voo”, escreveu o passageiro, em uma publicação bem-humorada no Facebook.
Leia mais:
Mais de 35 pessoas são resgatadas após barco afundar ao bater em tronco de árvore no Amazonas
SP: Idosa manda R$ 238 mil para golpistas que se passavam por Schwarzenegger
Oystein Schmidt, porta-voz da companhia aérea, explicou que a decisão de pousar em Copenhague foi tomada por questões de segurança, já que o animal poderia danificar a fiação elétrica do avião. “Isso é algo que acontece raramente”, comentou Schmidt.
Após o pouso, os passageiros foram realocados em outra aeronave e seguiram viagem para o destino final. Este é o segundo incidente envolvendo roedores em transportes coletivos em menos de uma semana. Dias antes, um trem no sul da Inglaterra também foi interrompido devido à presença de dois esquilos em um dos vagões.