Voo é desviado após casal fumar no banheiro e passageiros ficam presos por 17 horas nos EUA

(Foto: Reprodução/vídeo)
Um voo da TUI Airways que saiu de Cancún, no México, com destino a Londres, foi desviado para os Estados Unidos após um casal insistir em fumar no banheiro da aeronave. O episódio, ocorrido na última terça-feira (8), resultou em um atraso de aproximadamente 17 horas para os passageiros.
Cerca de uma hora após a decolagem, o piloto alertou que duas pessoas haviam sido flagradas fumando e que, se o comportamento continuasse, o avião teria que pousar. Mesmo com o aviso, o casal que estava visivelmente embriagado continuou agindo de forma inadequada.
Três horas depois, já na fronteira com o Canadá, o voo foi desviado para Bangor, no estado do Maine. O casal foi retirado por autoridades locais, mas o tempo gasto com os trâmites burocráticos e a falta de equipe para seguir viagem agravaram a situação.
Leia mais:
VÍDEO: Sargento é flagrado agredindo mulher durante discussão de trânsito
VÍDEO: homem espanca aluno de academia por troca de olhares no banho
“De repente, não íamos a lugar nenhum”, contou o passageiro Terry Lawrence, de 66 anos. Ele relatou que os ocupantes da aeronave ficaram mais de cinco horas sentados antes de serem levados a um abrigo improvisado em uma base militar do aeroporto. “Era uma zona de guerra em um salão. Fileira e fileira de camas”, descreveu.
Como a tripulação original já havia excedido o limite legal de horas de serviço, outra aeronave e uma nova equipe precisaram ser enviadas do Reino Unido. O voo só partiu novamente às 15h do dia seguinte, pousando com segurança em Londres.
Leia mais em Mundo

Estados Unidos pode realizar um ataque militar ao Irã neste fim de semana, afirma imprensa internacional

EUA volta a pressionar Irã e não descarta ação militar

Parlamento reelege Sanae Takaichi como primeira-ministra do Japão

Hillary diz que governo Trump tentou ‘abafar’ caso Epstein e Casa Branca reage

Congresso do Peru destitui presidente José Jeri após 4 meses no cargo
