O Real Madrid é o campeão da Supercopa da Espanha. O clube treinado por Carlo Ancelotti goleou o Barcelona por 4 a 1, neste domingo (14/1). O destaque da partida foi o atacante brasileiro Vini Jr., que marcou os três primeiros gols do Real e ainda participou do quarto.
O Real Madrid chegou na final após bater o Atlético de Madrid por 4 x 3, na quarta-feira (10/1), enquanto o Barça derrtou o Osasuna, na quinta (11/1), por 2 x 0.
Saiba mais:
Copinha: Nove times da Série A do Brasileiro são eliminados; saiba quais
Vasco enfrenta o Audax-RJ na Arena da Amazônia em fevereiro
Primeiro jogo oficial do Flamengo em 2024 será na Arena da Amazônia
Os gols
Vinícius Junior abriu o placar aos 7 minutos do 1º tempo. Bellingham deu ótimo passe no meio da defesa para o brasileiro arrancar em velocidade. Ele ainda driblou o goleiro antes de estufar a rede. Na comemoração, o agora camisa sete do Real Madrid homenageou Cristiano Ronaldo com a icônica comemoração do português. Vale ressaltar que o jogo foi disputado no Mrsool Park, estádio do Al-Nassr, atual time de CR7.
O segundo gol veio aos 9 do 1º tempo. Rodrygo disparou na direita nas costas da defesa do Barça após ótimo lançamento de Carvajal, entrou na área e cruzou rasteiro para Vini Jr. completar de carrinho.
O Barcelona diminiu com golaço de Lewandowski aos 31 do 1º tempo. A bola sobrou para o polonês que, de primeira, acertou um chutaço de fora da área. E o terceiro do Real veio aos 39 do 1º tempo, de pênalti, após o próprio brasileiro ter sido derrubado pelo zagueiro uruguaio Araújo.
Quem fechou o caixão foi o brasileiro Rodrygo. Vini Jr. fez jogada na esquerda, Koundé corta mal o cruzamento, e Rodrygo aproveitou para marcar o quarto do Real.
*com informações do Metrópoles