O atacante Vini Jr não levou o prêmio de melhor jogador do mundo da temporada 2023/24. Nos votos dos jurados do prêmio, Rodri, do Manchester City, da Inglaterra, foi o merecedor da Bola de Ouro. Terminada a cerimônia, Vini Jr soltou um manifesto nas redes sociais.
Eu farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados.
— Vini Jr. (@vinijr) October 28, 2024
“Eu farei dez vezes se for preciso. Eles não estão preparados”, desabafou Vini Jr, pouco depois do encerramento do prêmio Bola de Ouro.
O atacante revelado pelo Flamengo era o grande favorito para receber a taça, mas o espanhol Rodri ficou com o primeiro lugar.
Leia mais:
Real Madrid e Vini Jr. não comparecerão à cerimônia do Bola de Ouro 2024
Torcedor do Mallorca é condenado a 1 ano de prisão por racismo contra Vini Jr.
Real Madrid não teve representante na cerimônia
Desde as últimas semanas, Vini Jr era apontado como o vencedor da Bola de Ouro. Jogadores e personalidades do futebol mundial, inclusive, já prestavam homenagens ao atacante. No entanto, horas antes de a cerimônia ter início, diversos veículos noticiaram que o prêmio não seria entregue ao atleta do Real Madrid.
Diante dessa informação, o time espanhol decidiu não levar nenhum representante à cerimônia realizada em Paris, na França. Desse modo, o Real Madrid não recebeu em mãos os prêmios de melhor equipe da temporada e de Carlo Ancelotti como treinador do ano.
Vini Jr em campo
Mesmo sem a Bola de Ouro, Vini Jr não se abala e segue à disposição no Real Madrid. No próximo sábado (2/11), o atacante entrará em campo para definir o time espanhol diante do Valencia, pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol. Em suma, o duelo acontece no Estádio de Mestalla, um dos palcos que o atacante foi alvo de atos racistas.